Bio

Mayara Blasi tem 35 anos e trabalha como escritora, revisora, preparadora e tradutora de obras de ficção e não ficção desde 2011.

Estuda literatura, escrita e tradução desde 2009. Já participou de cursos com autores como Angélica Freitas, Ana Estaregui, Gonçalo Tavares, Joca Reiners Terron, Marcelino Freire, Roxane Gay, Tarso de Melo, Tiago Novaes, Verônica Stigger, entre outros, e cursou disciplinas na graduação e pós-graduação de Letras da Universidade Estadual de Maringá. 

Sua publicação de estreia foi em 2017 com o conto “O Vazio Barulhento da Pressa” na coletânea “A natureza das coisas breves”, organizado por Tiago Novaes (editora Carapaça). Contribui para o projeto de arte colaborativa Bait/Switch e para a revista literária Maria do Ingá. Desde fevereiro de 2020 publica mensalmente no blog Isso Não é Um Jogo, onde divide espaço com a escritora Gabriela Rocha.

Fundou o projeto “Biblioteca Infantil Itinerante” em 2016, que disponibiliza os mais de 200 títulos infanto-juvenis da sua coleção pessoal para crianças de todas as idades. Até a presente data, 156 crianças receberam a biblioteca. O projeto é independente e se realiza através de recursos pessoais e doação de leitores.

Em 2020 idealizou uma série de encontros de escrita chamados A Escrita de Si que já está em sua sétima edição, tendo recebido mais de 250 participantes. Além desse percurso que você conhece aqui no site, os encontros se estendem por mais dois ciclos (Parte 2 e Parte 3) e em seguida se torna um projeto mensal para acompanhamento de escritores.