Trouxe aqui algumas das perguntas mais frequentes sobre os encontros dA Escrita de Si. Se sua dúvida não estiver aqui, sinta-se à vontade pra me escrever ou mandar mensagem, por favor, por e-mail mayara@escritadesi.com.br ou DM.
O que eu posso esperar do percurso dA Escrita de Si?
São encontros focados na prática da escrita. Trago propostas pra você se divertir e refletir, propostas que estimulam a escrita a partir da sua identidade, suas memórias, sua rotina, de fatos que te constituem. É um tête-à-tête com você mesma/o/e.
Nos encontros a gente exercita escrever sem objetivo e regras. Seus rascunhos podem se transformar em crônicas, contos, poemas, memórias, ensaios – ou podem fundar novos gêneros textuais.
O que não é?
Não é terapia em grupo. A gente fala pouco e escreve muito. Também não é um percurso pra você virar um escritor/a de sucesso (eu não poderia oferecer nenhuma dessas possibilidades).
Os encontros são presenciais?
Não, todos os encontros acontecem online, nas nuvens. Utilizamos a plataforma Google Meet. O link para os encontros é enviado sempre por e-mail, com antecedência de pelo menos 24h.
O que é contribuição consciente?
A contribuição consciente é uma forma de pagamento que te dá a oportunidade de escolher o quanto vai pagar pelos encontros de escrita. Você avalia qual valor acha justo, respeitando o quanto você acha que vale e a sua condição financeira atual. Se você tem mais condição você ajuda a custear as vagas sociais.
Se você não tem dinheiro pra contribuir agora não tem problema, também tem vaga para você.
Que material vou precisar?
Muito papel! Um caderno novo ou aquele caderno velho inteiro. O verso das contas que você já pagou. Lápis. Ou caneta. Lápis de cor e canetinhas são bem vindos.
Tenho que dividir meus textos com os colegas?
Se você não quiser, não. Nada é obrigatório no percurso. Eu encorajo os participantes a dividir os textos porque é um jeito de expandir algumas discussões que surgem no caminho, mas você que manda.