Perguntas frequentes

Trouxe aqui algumas das perguntas mais frequentes sobre os encontros dA Escrita de Si. Se sua dúvida não estiver aqui, sinta-se à vontade pra me escrever ou mandar mensagem, por favor, por e-mail mayara@escritadesi.com.br ou DM.

O que eu posso esperar do percurso dA Escrita de Si?

São encontros focados na prática da escrita. Trago propostas pra você se divertir e refletir, propostas que estimulam a escrita a partir da sua identidade, suas memórias, sua rotina, de fatos que te constituem. É um tête-à-tête com você mesma/o/e.

Nos encontros a gente exercita escrever sem objetivo e regras. Seus rascunhos podem se transformar em crônicas, contos, poemas, memórias, ensaios – ou podem fundar novos gêneros textuais.

O que não é?

Não é terapia em grupo. A gente fala pouco e escreve muito. Também não é um percurso pra você virar um escritor/a de sucesso (eu não poderia oferecer nenhuma dessas possibilidades).

Os encontros são presenciais?

Não, todos os encontros acontecem online, nas nuvens. Utilizamos a plataforma Google Meet.

Que material vou precisar?

Muito papel! Um caderno novo ou aquele caderno velho inteiro. O verso das contas que você já pagou. Lápis. Ou caneta. Lápis de cor e canetinhas são bem vindos.

Tenho que dividir meus textos com os colegas?

Se você não quiser, não. Nada é obrigatório no percurso. Eu encorajo os participantes a dividir os textos porque é um jeito de expandir algumas discussões que surgem no caminho, mas você que manda.